Neste artigo a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini comenta sobre como a arquitetura interfere nos ambientes de trabalho.
Fonte: http://bip.softwarejewel.com/wp-content/uploads/2010/02/home-office.jpg
Quem disse que o espaço de trabalho precisa ser duro, desconfortável e sem graça? A cada dia aumenta-se o número de usuários que trabalham em suas casas e que adotam o conceito de conforto e bem-estar na decoração de escritórios profissionais.
Fonte: http://farm3.static.flickr.com/2028/2134149427_e32614460b.jpg
Há muito tempo se sabe que a produtividade no trabalho depende de uma série de fatores, e nesse sentido, a arquitetura pode colaborar criando um clima favorável e aconchegante para que os usuários possam sentir mais prazer na hora de realizar suas atividades profissionais. Com o auxílio de um arquiteto e algumas dicas, você poderá tornar seu espaço de trabalho mais agradável e produtivo.
Fonte: http://www.girlypc.com/wp-content/uploads/2009/10/3386069571_39efce2572.jpg
Primeiramente defina um local da casa que será seu futuro escritório. Peça ajuda ao profissional que você contratou! O ideal é que seja um espaço isolado dos outros ambientes, bem iluminado e ventilado e que tenha um acesso independente, principalmente se for o caso de receber clientes, fornecedores ou parceiros.
Fonte: http://farm2.static.flickr.com/1043/1152189297_13e08144b7.jpg
Organize bem o espaço. Distribua o mobiliário de maneira a facilitar o seu deslocamento entre a mesa, o arquivo e a impressora, por exemplo. Uma cadeira regulável e confortável é fundamental para aumentar a produtividade e evitar o cansaço.
Fonte: http://images.teamsugar.com/files/upl1/6/61259/06_2009/c903e467567d1df1_office1.jpg
Fonte: http://www.superpassos.com.br/Imagens/lofficina-sp-home-office.jpg
Escolha objetos e peças que sirvam para armazenar. Em um local de trabalho organização é fundamental. Arquivos e pastas suspensas, armários, gavetas, caixas ou até painéis que sirvam de suporte, são elementos essenciais.
Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidRlL8dM_xjegiUJCVDTLdR3CPmrVsdSIyZguweKwZay-Q7aEFiOrmGH0vxTtXRAfqZx-CZU-yPR_rgTLmDTyFt67AgO4rV48_pwFt1COZgJ6gg8TizmkweIzQ31q2jKk4lRafApAEaLxw/s400/home-office-white-green.jpg
Exprima personalidade no ambiente de trabalho! Através de determinadas características projetadas de acordo com o perfil do usuário é possível criar espaços de grande impacto visual. Para trazer um maior aconchego ao local pode-se planejar o escritório como se fosse uma extensão da casa, utilizando materiais considerados “quentes”, como tecidos, madeira e tijolos de demolição para eliminar o visual frio e corporativo dos escritórios convencionais.
Fonte: http://www.femtalks.com/wp-content/uploads/2009/04/home-office.jpg
Estimule a criatividade! Trabalho não é sinônimo de chatice, portanto com a escolha correta dos acessórios é possível criar uma atmosfera descontraída e agradável no espaço profissional, gerando um estímulo a criatividade e auxiliando no bom humor da equipe de profissionais que utilizará o espaço.
Fonte: http://designshrine.net/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/c2fcc_pmatali7_1350253c.jpg
E finalmente tenha uma atitude ecológica! Reutilize clips e papéis para rascunho, dê preferência aos materiais ecologicamente corretos, desligue os equipamentos quando não estiver utilizando e apague as luzes ao sair.
Fonte: http://images.jubella.com/march-09-jubella-organizing-your-home-office3.jpg
Olá, tentei entrar em contato por você nesse telefone do blog, mas ninguém atendeu.
ResponderExcluirSerá que você pode, por favor, me enviar um e-mail com o seu telefone de contato? É para uma matéria no Correio Braziliense, de Brasília.
Aguardo contato com urgência!
Obrigada, Marcela Mattos - marcelammattos@gmail.com