Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arquitetura e Decoração: Matéria da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini - Decoração Revelada!

DECORAÇÃO REVELADA!

Olá amigos leitores, 
Hoje, falo de um assunto que, particularmente, eu amo! FOTOGRAFIA. Melhor ainda, fotografia na decoração!

A palavra fotografia vem do grego e significa "desenhar com luz".

Na arquitetura e decoração, o uso de fotografias vem se tornando cada vez mais comum, gerando um resultado sofisticado, personalizado, original e interessante. Com criatividade e com a ajuda de um profissional da área, é possível decorar e renovar os ambientes.

A designer de interiores Deusicléia Horta montou um painel com imagens de diversas épocas de uma família. Utilizadas em molduras finas e largas criou-se o volume e chamou atenção.Pensando nos detalhes, o tom escuro da peça foi usado para contrastar com o marrom da parede, mais os objetos de uso pessoal expostos no aparador e iluminação direcionada, deixou o ambiente acolhedor. Não ficou lindo?

O quarto da adolescente foi totalmente reformulado e a solicitação feita para a arquiteta Teresa Simões era de um painel em que a garota pudesse expor suas fotos. "Para a criação foi reaproveitado um antigo tampo de mesa de jantar e colocadas as fotografias adesivas em preto e branco para destacar o tom neutro da peça e gerar um contraste com todo o restante do mobiliário. Essa escolha trouxe certa identidade ao ambiente, onde a jovem expõe suas melhores recordações."


Neste ambiente, a arquiteta Daniela Barranco criou um painel para fotos intercambiáveis usando a porta do closet de um casal. "O painel na porta do closet com fotografias da família e as subaquáticas aproveita o espaço e cria a divisão entre o quarto e o closet. Projetei portas falsas, em direção à entrada, onde foram feitos os painéis." A iluminação e o acabamento laqueado do móvel deixaram o ambiente mais aconchegante e prático.


                               E então? O que acham de decorar seus ambientes com fotografias?

                                                                     Beijos, Arquiteta 


“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”. – Matt Hardy

Nenhum comentário:

Postar um comentário