Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Arquitetura e Decoração: Artigo da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre Piscinas

Neste artigo, a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini comenta sobre o elemento mais popular de qualquer área de lazer residencial: piscinas.


Considerado um dos elementos mais cobiçados pelos usuários em sua área de lazer, a piscina satisfaz praticamente toda a família e deixa o ambiente aconchegante e belo.
Quando executada em concreto armado, pode chegar a custar três vezes mais que os outros métodos e demorar mais tempo para ser construída. Sendo estruturada por ferros e tendo o fundo concretado, a piscina em concreto deve ser impermeabilizada para evitar problemas de vazamentos e trincas. Quando bem executada, tem duração por tempo indeterminado. Porém, se o contrário acontecer, os reparos são mais caros e complicados. As maiores vantagens são a possibilidade de ser executada nas mais diversas formas e abrigar os mais variados revestimentos.


Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

 As piscinas de vinil possuem base em alvenaria convencional e são revestidas por um filme de PVC com espessura que varia de 0,6mm à 0,8mm. Assim como a de concreto, podem ser feitas conforme o formato e tamanho desejado. A maior desvantagem é que o vinil fica sujeito a cortes acidentais causados por objetos pontiagudos. Porém, se isso acontecer, especialistas garantem que o reparo é simples e pode ser feito mesmo embaixo d´água. As principais vantagens são o pequeno tempo de instalação e a variedade de estampas do material, que com os devidos cuidados e manutenção, podem durar muitos anos.

Fonte: http://www.beiramarpiscinas.com.br

Outro material muito conhecido no mundo das piscinas é a fibra de vidro. As piscinas de fibra são economicamente mais viáveis e rápidas pra instalar. Possuem algumas restrições quanto a tamanhos, formatos e transporte, pois os modelos já são pré-definidos pelos fabricantes. Amplamente comercializada, se forem feitas manutenções regulares e adequadas, as piscinas de fibra mantém suas características originais por um período de até 10 anos. Uma dica interessante é que, antes de comprar, verifique a espessura da fibra e opte sempre pela mais grossa.

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Antes de instalar uma piscina contrate sempre um profissional para que faça um estudo solar, verifique o melhor local para implantá-la e defina o melhor material a ser aplicado. Além disso, a complementação da área de lazer com jardins e cascatas pode transformar esses espaços em verdadeiros oásis particulares para receber amigos, contemplar a natureza e desfrutar de tudo que o espaço proporciona.
Para os que gostam do verde, elementos naturais podem compor espaços de lazer contemplativos e interessantes. Em pequenos espaços podem-se criar hortas para o cultivo de pequenas hortaliças, tirando proveito dos aromas e sabores. Em espaços maiores, espelhos d´água, cascatas, fontes, caminhos, bancos, pedras, materiais naturais e plantas podem ser distribuídos e projetados harmonicamente. 


Fonte: http://www.naturalspringspools.com

Fonte: http://www.unaola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário