Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Arquitetura e Decoração: Artigo da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre pisos laminados de alta resistência

Dando sequência nos artigos sobre pisos, a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini explica sobre os pisos laminados de alta resistência.

Com um custo menor que o piso de madeira natural, os pisos laminados são uma ótima alternativa pra quem gosta de conforto, aconchego e praticidade.



Fonte: http://images03.olx.com.br/

Com uma enorme gama de cores, texturas, tamanhos e acabamentos, esses pisos são produtos duráveis, resistentes a abrasão e aos riscos, que a cada dia ganham mercado e encantam usuários.


Fonte: http://www.sbellopisos.com.br/

 A força do produto se dá pela combinação de uma resina melamínica que cobre o piso e um miolo de HDF ou HPP (painéis de madeira reconstituída de alta densidade), fazendo com que esse piso resista à sujeira - sem manchar, agüente a pressão pontual dos saltos dos sapatos femininos -sem marcar, e até o calor da brasa dos cigarros – sem queimar.


Fonte: http://www.kronotex.com.br/

Dentre as suas maiores vantagens estão a praticidade, a rapidez de instalação e a sustentabilidade, pois o substrato HPP encontrado no miolo é fabricado com madeira de eucalipto, proveniente de florestas certificadas, tornando-se um produto ecologicamente correto.

Os pisos laminados são ideais para dormitórios, salas, escritórios, home theaters ou qualquer outro ambiente interno e seco. Existem ainda os que são indicados para áreas de alto tráfego de pessoas, podendo ser aplicados em lojas, hotéis, consultórios e outras áreas comerciais.


Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Segundo a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini, para os usuários que residem em apartamento e querem utilizar esse tipo de piso, é ideal que se aplique entre o piso e o contrapiso um painel de madeira de baixa densidade, diminuindo assim o impacto causado pelos próprios moradores.


Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

A instalação é descomplicada e rápida. O piso é vendido em réguas de madeira que são encaixadas umas nas outras, sem a necessidade de cola ou prego, por isso são também chamados de pisos flutuantes. Sob o piso, é colocada uma manta que possui a função de proteger contra umidade e diminuir o ruído provocado pelos passos.

Os acessórios necessários para a instalação como rodapés, cordões e acabamentos para escada são fornecidos pelos próprios fabricantes, acompanhando assim a tonalidade do produto e permitindo perfeito acabamento.


Além de antialérgico, esses pisos são extremamente práticos para limpeza e exigem pouquíssima manutenção, que deve ser feita com um pano úmido e bem torcido.

A garantia dos fabricantes varia de 5 a 16 anos, conforme a marca. No entanto, com a alta tecnologia atualmente empregada em sua produção, estima-se que a sua vida útil alcance até 30 anos.

Desista dele se você pretende utilizá-lo em áreas molhadas ou se você acha que o laminado terá aparência e toque idênticos aos da madeira!

Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini by Marel - Umuarama

Nenhum comentário:

Postar um comentário