Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Arquitetura e Decoração: Dicas de enfeites recicláveis de natal by Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Neste post a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini dá algumas dicas de enfeites feitos com materiais recicláveis para a decoração de natal. Aproveitem!

Garrafa pet é um material bem versátil para quem está afim de criar uma decoração diferenciada para este natal. Corra que ainda dá tempo! Olhem que bacana essas flores montadas com garrafa pintada de vermelho, que podem servir para enfeitar um pinheiro de natal.



 Olhem que linda ficou esta árvore também toda executada com material reciclável. Uma ideia bem original que beneficia tanto o homem como o meio ambiente.



Simplesmente achei fantástica essa guirlanda toda feita de retalhos. É só você juntar vários pedaços de tecidos diferentes e procurar uma combinação harmônica nas cores. Você pode misturar tecidos lisos, estampados, xadrez, listrado, e criar uma peça bem original e diferenciada. Legal né?



Quem não tem em casa um monte de cd's velhos ou queimados e não sabe como reaproveitá-los? Está aí uma ideia bem bacana pra montar uma árvore de natal de parede. Desenhe primeiramente um esboço em uma cartolina e depois vá colando os cd's. Finalmente é só grudar na parede e tornar seu espaço bem inovador.



Caso não gostou muito da árvore, você também pode criar uma guirlanda. Para deixá-la um pouco mais personalizada você pode colar vários adesivos ou adereços nos cd's e deixá-la com a sua cara.






 Existem artistas e artistas! Olhem só que legal esses enfeites feitos com latinhas de refrigerante. Creio que pra fazer deve ser um pouco mais complicado, mas a ideia é bem bacana né?


Sabe aquele monte de revistas que você tem em casa e não sabe mais o que fazer com elas? Seja criativo e monte uma árvore de natal! Bem fácil de ser executada pois trabalha apenas com dobradura e colagem.



Boneco de neve, papai noel, renas, anjos e outros personagens natalinos podem ser montados com muita criatividade e poucos materiais reciclados. Baixo custo e alta personalização.





Sabe aquela lâmpada queimada que ia ser jogada no lixo? Agora você pode pintá-la e pendurá-la na árvore de natal!



E é com esse espírito de reciclagem e de respeito ao meio ambiente que eu termino este post desejando mais uma vez a todos os meus queridos leitores um natal cheio de paz e de luz.

4 comentários: