Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Arquitetura e Decoração: Matéria da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre DICAS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONALIDADE.

Organização: princípio básico da funcionalidade!

Olá leitores, 


Hoje falarei como a organização é importante para a funcionalidade de um ambiente.


A forma como organizamos, arranjamos, dispomos ou classificamos objetos, documentos e informações influenciam a boa ou má funcionalidade de um ambiente, pois normalmente a ideia de organização tem sempre uma finalidade coletiva.
Segundo Maximiano (1992) e Bilhim (2006), a organização na maioria das vezes envolve mais que um usuário, sendo que há sempre uma meta comum a ser atingida entre eles. Em nossas casas a situação não é diferente, pois a organização da mesma envolve relações de cooperação, ações coordenadas e funções diferenciadas praticadas por cada indivíduo.
Visto que a ordem é o princípio básico da funcionalidade, o que podemos fazer para deixar a ordem reinar nos ambientes que utilizamos?
Antes de tudo, para auxiliar nesta tarefa, a contratação de um arquiteto é fundamental, já que o profissional tem a importante missão de auxiliar o cotidiano da família, imprimindo personalidade e funcionalidade aos ambientes
Outra dica é que cada objeto deve ter seu devido lugar. Para ajudar, tire partido dos objetos organizadores.
Existe um universo de produtos que ajudam a organizar todas as áreas de sua casa, como banheiro, sala, quarto e garagem. Ganchos, baús, cestos, gavetas, “porta-trecos”, caixas organizadoras, prateleiras e armários são alguns exemplos de elementos que auxiliam neste difícil dever.

(Painel em MDF com pintura laqueada e vários ganchos)

(Quarto de criança - cestos para guardar os brinquedos)

(Cestos usados para organização de um escritório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário