Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arquitetura e Decoração: Matéria da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre o lúdico mundo infantil.

   Quando as crianças brincam
“Quando as crianças brincam e eu as oiço brincar, qualquer coisa em minha alma começa a se alegrar. E toda aquela infância que não tive me vem, numa onde de alegria que não foi de ninguém. Se quem fui é enigma, e quem serei, visão, quem sou eu ao menos sinta isto no coração.”
              Fernando Pessoa

Olá leitores!




Nessa matéria de hoje, inicio com um poema do ilustre Fernando Pessoa; na qual nos ensina que as crianças alegram e inundam nossa vida de ludicidade. Por isso, é importante que eles sejam acomodados em um espaço adequado e que colabore no seu desenvolvimento infantil.

Através da brincadeira as crianças aprendem a lidar com o mundo da fantasia, aprendendo a se expressar, concentrar, observar e sociabilizar-se espontaneamente, estabelecendo assim, relações com os objetos e com as outras crianças. Além disso, os pequenos participam de novas experiências, sensações e aquisições, ensaiando movimentos do corpo, ampliando seu repertório lingüístico e explorando espaços.

                                                  Fonte: http://mundedicasetruques.wordpress.com/

Portanto, a tarefa do arquiteto é proporcionar uma atmosfera acolhedora, aconchegante e, sobretudo, adaptada a cada idade, pois a cada ano a criança adquire uma necessidade específica. Nesse aspecto, a distribuição e o projeto do mobiliário em um quarto infantil devem ser pensados desde o início, e de preferência utilizar móveis que “cresçam junto com a criança”.

                                                 Fonte: http://mundedicasetruques.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário