Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Arquitetura e Decoração: Artigo da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre Arquitetura Hospitalar


Neste artigo, a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini comenta sobre a complexidade de se projetar um hospital. "Além das atividades diferentes que um hospital deve abrigar, existe todo um cuidado com a parte técnica, já que um hospital é um edifício que "respira" tecnologia."
Leia o artigo na íntegra, clicando no link abaixo:



Fonte: http://static.photo.net/

Na foto acima, a escolha dos materiais (piso, tecidos, persianas), do mobiliário e das cores, trazem um aconchego, fazendo com que o paciente se sinta menos angustiado e impaciente.


Fonte: http://www.bmisurgery.org

Nesta outra foto, a harmonia das cores e o design do mobiliário proporcionam conforto e bem-estar ao paciente. O grande pano de vidro dando acesso visual ao "mundo exterior" também colaboram para acalmar e tornar o ambiente sereno.


Fonte: http://www.augustjacobson.com

Na foto acima, as dimensões generosas do quarto colaboram para que o paciente se sinta mais à vontade. A madeira faz referência ao acolhimento, enquanto a grande janela permite-o explorar a bela vista exterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário