Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Arquitetura e Decoração: Projeto da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini

Atuando há 6 anos no mercado de Umuarama e região, a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini vem realizando projetos arquitetônicos residenciais, comerciais, religiosos, bem como projetos paisagísticos, de iluminação, interiores e decoração.
Com um excelente atendimento e projetos diferenciados, buscando sempre solucionar às necessidades, aspirações e sonhos de seus clientes, a Arquiteta Michelle vem cada vez mais conquistando seu espaço no mercado.
Harmonia, conforto, sofisticação, elegância e funcionalidade estão sempre presentes em suas propostas.
Seguem abaixo, algumas fotos de projetos realizados pela Arquiteta.

1) Projeto de interiores e decoração: Suíte do Casal

Aspirações dos clientes:
a) Transformar a Suíte em um refúgio do casal, um local de descanso confortável e aconchegante em que pudessem fugir da rotina diária.

b) Outro desejo era que fosse utilizado no projeto a composição clássica, já que os proprietários da obra são apaixonados por este estilo arquitetônico.

Soluções:
a/b) Para que a suíte fosse transformada em um lugar que proporcionasse bem-estar e vigor para o casal enfrentar um novo dia, foram utilizados alguns revestimentos que sugerem sensações aconchegantes, como por exemplo, o papel de parede - aplicado em todo o quarto. Para destacar a parede da cama foi utilizado um papel floral e no restante da suíte um papel com uma leve textura neutra. Outro material muito bem explorado pela Arquiteta Michelle foram os tecidos. Um grande tapete persa foi aplicado embaixo da cama, para evitar o contato com o piso frio (cerâmica). A colcha recebeu os porta-travesseiros, travesseiros e 3 almofadas menores, em seda. Sobre o Recamier também foram usadas 2 almofadas e 1 manta, ambas em seda, para harmonizar o ambiente. Na cortina, foram aplicados os mesmos tecidos e tons. Os detalhes ficam por conta dos pingentes de cristal utilizados na colcha, almofadas, mantas e cortinas. As cores escuras dos tecidos e o design dos móveis reforçam a idéia do classicismo.

Antes da reforma


Depois da reforma
Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini


Antes da reforma


Depois da reforma
Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini


Antes da reforma


Depois da reforma
Projeto e Foto: Arquiteta Michelle Faura Ferrarini







Nenhum comentário:

Postar um comentário