Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Arquiteta Especialista em Design de Interiores, apaixonada por arquitetura, arte, moda, música, design e cinema. É parte integrante do Corpo Docente da UNIPAR - UNIVERSIDADE PARANAENSE, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Seu escritório está localizado na Av. Maringá, 5046 - Edifício Ravel Tower, na cidade de Umuarama, no Paraná. A arquiteta prima por projetos sofisticados, exclusivos e adaptados às mais diversas necessidades de seus clientes.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Arquitetura e Decoração: Artigo da Arquiteta Michelle Faura Ferrarini sobre a versatilidade do mobiliário

Neste artigo, a Arquiteta Michelle Faura Ferrarini demonstra vários mobiliários versáteis, que conferem ousadia, conforto e beleza para sua decoração e projeto de interiores.

Em meio ao stress diário, o bem-estar tem sido prioridade na vida da maioria das pessoas, e uma das maneiras de obter tranqüilidade é uma boa noite de sono. Além de um bom colchão, a cama é um elemento fundamental na composição de um dormitório, proporcionando relaxamento e aconchego.
Com novas tecnologias presentes no mercado aliado às exigências dos consumidores modernos, diferentes protótipos têm sido estudados e já estão sendo comercializados, gerando versatilidade, tanto para pequenos como amplos espaços.
Chamada de “nuvem privada”, esta cama pretende revolucionar qualquer dormitório. Exigindo um espaço maior do que uma cama normal, este móvel traz modernidade e diferenciação para o espaço em que for inserido. Você aceitaria a experiência por uma noite? A cama custa em média U$12.000.



Fonte: http://freshome.com



Projetada por Animi Causa, esta cama é realmente diferente e possui características lúdicas. O formato é inspirado em uma estrutura molecular, a forma básica de todos os objetos do universo. Feita por 120 bolas unidas e revestidas por um tecido elástico, esta cama é totalmente versátil e pode ser usada em diferentes maneiras, pois sua estrutura permite gerar formas criativas. Será que esta cama permitiria uma boa noite de sono?



Fonte: http://freshome.com

Projetada para quem vive em pequenos apartamentos, esta cama economiza um espaço de aproximadamente 4m², pois fica “guardada” no teto. A cama desce através de um elevador e pode parar na altura que o usuário desejar, não precisando mover a mobília que ficará embaixo da cama. Além de funcional, a cama tem um design discreto e elegante, projetada pelo estúdio de invenções Décadrage. Muito legal!



Fonte: http://freshome.com


Uma estante de livros transformada em uma cama. Essa combinação ajuda a maximizar espaços e trazer à parede um toque diferente de cor e textura. Cinco nichos ficam fixos na parede, podendo acomodar livros e outros objetos, enquanto a cama é dividida em duas partes e encaixada na estante. Quando colocada no chão, a cama é encaixada, transformando-se em uma cama de casal. Isso é o que chamo de economia de espaço!


Fonte: http://freshome.com
Exibindo versatilidade e harmonia, esta cama desenhada por Guido Rosati é uma sofisticada e inovadora resposta de demanda dos usuários, combinando ao mesmo tempo função de cama e sofá. Duas peças semi-circulares da cama podem ser separadas resultando em dois novos sofás, super funcionais. Elegância na medida certa!




Fonte: http://freshome.com



Fazendo uso inteligente do espaço, a cama torna-se também uma bancada para o computador. Pistões a gás permitem dobrar a cama (estrutura metálica) e transformá-la em uma mesa de escritório, com acabamento em madeira. Um verdadeiro 2 em 1!

Fonte: http://freshome.com



O sofá cama chamado de “livro” foi desenhado por designers italianos para a Flou. Ideal para o dia e para a noite, o móvel tem dupla função e foi projetado para pequenos espaços. Durante o dia um sofá moderno, linear e elegante. À noite, com um simples gesto transforma-se em uma cama confortável com cabeceira e braços planos. Muito interessante!


Fonte: http://freshome.com


Com características futuristas lembrando o desenho animado “Os Jetsons” essa cama flutuante da Lago possui uma estrutura na parede e somente um suporte no centro, facilitanto a limpeza e manutenção. Criatividade nota 10!


Fonte: http://freshome.com

2 comentários:

  1. Olá Michelle, ótimo o conteúdo do teu Blog!
    Você teria interesse em estar divigulgando o teu trabalho de forma Digital, com mais recursos e com um visual + bonito?! Já realizamos vários projetos dentre eles somos case em Marketing Digital, com os trabalhos desenvolvidos para o Cliente Hestia Construções (http://www.hestia.com.br), dentre outros.
    Se tiver interesse entre em contato! :)
    wesley@econnected.com.br l 41 9684.6989
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adoorei..
    Simplesmente Fantásticoo!
    Adoro essas coisas versáteis, a parte chata é que elas são 'chatinhas' pra desenhar, rs.
    ;)

    ResponderExcluir